segunda-feira, 4 de abril de 2011

ECLIPSUTILEZAS

Os olhos de Iaiá
as versões femininas
das cores de Chico

Os olhos de Iaiá
quando encontram os meus
dizem tudo o que eu digo

Os olhos de Iaiá me lembram
a plantação dos girassóis
Nos olhos de Iaiá me vejo
Me vejo e vejo o que eu sinto em nós

Os olhos de Iaiá
quando entram nos meus
falam disso que eu digo:

Se a Lua é onde o Sol espelha
a sua essência de mulher
Quando é que imaginaria
Poder fazer um dia assim
Acontecer um eclipse
de Iaiá em mim

Se o Sol é a luz que a Lua brilha em si
e vira lenda em meu olhar
Como é que eu não poderia
desejar enfim um dia
Ser um eclipse da minha vida em (ti)
Iaiá, Iaiá, Iaiá,
Iaiá e eu...

Um comentário:

  1. Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.
    E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.
    Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo...

    ResponderExcluir